terça-feira, 10 de novembro de 2009

VERGONHA!!!!

Prezados colegas da valorosa, paz e bem.

No ano de 1984, ainda no governo do Professor gonzaga Mota, no momento em que Sua Excelência encontrava-se na residência oficial (Palácio da Abolição), perguntou ao então Cmt Geral da Corporação, Cel Hélio Luna Alencar. Luna pode pedir o que a corporação necessitar para melhorar a vida de nossos Soldados?
O Cel Luna, respondeu. Sr. Governador as praças já ganham muito bem. Os soldados se tiverem ganhando muito dinheiro, vão promover desordens com bebedeiras e arranjar mulher fora do casamento.(rapariga). Quem me repassou essa informação à época foi o então motorista do próprio governador Sd Santos.
Hoje ainda os praças estão à esperar que os comandantes da corporação, seja um porta voz, junto ao governador na busca por melhoria salarial. Existe uma alternativa como paliativo para melhorar os salários que todos nós sabemos, é a promoção no tempo certo. Toda promoção gera de certa forma aumento de salário. Como proposta de mudança na estrutura da polícia militar enquanto a desmilitarização não chega seria a ascensão funcional sem engessamento na escala vertical. A seleção seria única para todos, com ingresso no nível superior em qualquer graduação e o posto chegaria até Capitão. (todos seriam oficiais de polícia, sendo que parte iria trabalhar na investigação e outra parte iria trabalhar na área preventiva e repressiva. A figura de Comandante Geral seria substituída pela de Chefe de Polícia e seria escolhido pelos membros da Corporação em eleição pela tropa.
O salário seria o equiparado com a PM de Brasília, ou seja o início de carreira seria de R$ 4.000,00(quatro mil reais, em valores de hoje.

Abraço a todos os írmãos da Corporação.

Josué de Sousa - Ex 1º Sgt PM
Professor de Filosofia da rede estadual de educação.
email: josuesousasousa@bol.com.br
fone: 87724825

Nenhum comentário:

Postar um comentário