sábado, 29 de agosto de 2009

Mensagem ao meu filho.

Meu filho,
Queria dizer-te hoje, por todas as vezes que não to disse e devia que não existe medida para o amor que te tenho, ou para o sentimento de profunda realização que me enche a alma de cada vez que olho para ti. Que não é possível definir em palavras o orgulho que tenho em cada um dos teus sorrisos, em cada uma das tuas palavras, em cada um dos teus gestos, na criança que foste e no homem em que te estás a transformar.
Queria agradecer-te por seres o meu melhor amigo e por aceitares que eu seja o teu. Por seres a materialização de todos os meus sonhos, tudo o que desejei e muito, muito mais. Porque cada vez que me abraças fazes de mim um rei, cada vez que me chamas fazes de mim um herói. Porque és o melhor que há em mim.
Queria pedir-te perdão por todas aquelas vezes que não tive tempo ou paciência. Por todos os momentos em que precisaste de mim e eu não estive presente. Por não ter estado mais, rido mais, beijado mais, brincado mais…
Queria dizer-te que todas as escolhas que fiz, mesmo as erradas e mesmo as que contrariaram a tua vontade, tinham o propósito de fazer de ti alguém melhor que eu. Que vivo para te ver saudável e em paz, que nada no mundo é mais importante que tu, que o meu pesadelo é perder-te, magoar-te ou afastar-te de mim.
Não tenho verdades universais ou conselhos sábios para te dar, mas se a minha vontade te pesa nas decisões, então sê feliz. A vida tem uma forma estranha de nos ensinar, e tudo o que precisas de saber aprenderás no momento em que conheceres o teu filho. Deixarás de pertencer a ti próprio e saberás que o amor não conhece limites ou barreiras.
Com todo o amor,
Pai

2 comentários: