segunda-feira, 6 de abril de 2009

BRASÃO DA FAMÍLIA ANDRADE

BRASÃO DA FAMÍLIA ANDRADE - ESPANHA

68 comentários:

  1. Ola sr sargento Andrade.Meu avo materno era Jose Simplicio de Andrade,e gostaria de saber se todos os Andrade sao oriundos do mesmo ramo familiar,e se sao cristaos velhos ou cristaos-novos(descendentes dos judeus vitimados pela Santa Inquisicao).Meu e-mail e :shaulbenysrael@yahoo.com.br

    Obrigado pela atencao!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria muito saber nossa origem

      Excluir
    2. TENHO ATE MEU TRISAVO JOAQUIM FERREIRA DE ANDRADE
      BISA
      ANTONIO FERREIRA DE ANDRADE
      AVO
      SALVADOR FERREIRA DE ANDRADE
      ME DISSERAM QUE TINHAMOS ORIGEM PORTUGUESA...
      MAS ME PARECE ESPANHOLA

      Excluir
    3. Ola meu nome é Ocinéia Márcia Andrade Santiago minha família é Andrade da Paraíba minha avó e meu avô Cristina Idalina de Andrade e José Argemiro de Andrade saíram de Catolé do Rocha na Paraíba. Minha mãe diz que os mais antigos eram Ferreira de Andrade. Esses seus avós eram da PB? Meu e-mail é ocineiasantiago@yahoo.com.br

      Excluir
  2. BOA NOITE SGT. ANDRADE,ASSIM COMO O COLEGA SHAULBEN EU TBÉM GOSTARIA DE SABER SE TODOS OS ANDRADE SÃO PARENTES, POIS O MEU AVÔ PATERNO CHAMAVA-SE ANGELO ANDRADE E MORAMOS NO INTERIOR DE SP.MEU EMAIL É CIDANDRADES@GMAIL.COM.
    OBRIGADA PELA ATENÇÃO!
    MARIA APARECIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Aparecida:
      Que cidade você mora?
      Minha avô era de Amparo e morreu quando meu pai tinha 1 ano .
      Estou procurando seus familiares para conhecer.

      Excluir
    2. Boa tarde.Moro em Martinopolis interior de SP, meu avô paterno chamava -se Ângelo Andrade ele faleceu em 1998 em Martinopolis, mas sua origem é da região de Santa Cruz do Rio Pardo, ele tinha dois irmãos que se chamavam Divina e Benedito se tinha outros irmãos ou parentes não sabemos.

      Excluir
  3. Bom... Meu nome é Luciana Andrade. Minha vó se chamava Suzana Ribeiro Andrade. Ela nasceu no Piauí. Infelizmente, nao tive oportunidade de saber através dela de saber se todos os Andrades descendem dos mesmo ramo. Na verdade, nem sei se ela saberia responder. Ela era uma mulher muito simples e descendentes de escravos... mas o que me chamava atenção eram os olhos claríssimos, cor-de-mel, que ela tinha, apesar da pele bem escura. Uma exceção em nosso país. Meu e-mail é lu_preta7@hotmail.com Atenciosamente,

    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? Meu nome é Joana D`Arc de Andrade, meu avô paterno era José Carlos de Andrade nascido em Olinda-PE e como citou Luciana a minha familia também tem os olhos claros cor de mel ou levemente esverdiados, e tenho muita curiosidade em saber a origem do sobrenome ANDRADE. Meu email é joana.a@uol.com.br Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. ola meu nome e thiago favero de andrade ferreira, sou da zona da mata mineira e gostaria de saber se tenho descendencia judaica, alias minha mae tem olhos cor de mel, muito bonitos... tambem tenho como percebeu o sobrenome ferreira...

    ResponderExcluir
  6. Olá sgt. andrade
    Meu nome é cleison carlos silva de andrade, sou do estado do Amazonas-manaus a muito tempo venho curioso pra saber da origem dos andrades,sei que o meu avó tinha origem de Portugal mais precisamente de lisboa, mais quero novas informações meu e-mail; cleisonandrade@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Sgt. Andrade,
    Meu nome é Antonio Mariano Silva Andrade, meu avô era de uma cidade chamada Cametá, localizada no Pará, moro em Macapá- Amapá, assim como os demais, gostaria de saber a origem desse sobrenome tão nobre e poético que possuimos, em tese, analisei a origem antropologica, mas são poucos insumos que possuo, por favor aguardo uma resposta. meu email: ams_andrade@oi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu nome e marcio andrade,moro em Brasilia,meus tem o sobre nome andrade e sao de cameta no para,gostaria de contato emaill marcio.rang@yahoo.com.br

      Excluir
  8. Ola Sgt. Andrade
    Meu nome é Mônica Andrade e gosteria de seber a origem desse nome. E se todos os Andrades são parentes ou não. meu email e monica_sgs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Sgt.Andrade
    Meu nome Priscila Santiago de Andrade e procurando o brasão da família Andrade eu encontrei este blog e também fiquei curiosa em saber se todos que tem o sobrenome Andrade tem algum parentesco meu e-mail e psda2209@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é Erick por 3 seculos minhas familia carrega 36 nomes sendo o principal Andrade quando um filho nasce o pai coloca 8 dos 36 o meu poe exmplo é Erick de Andrade Xavier Felipe Joaquim Rothschild Mauritius Pacheco. E assim segue eu gostaria de saber como posso conhcer minha ascensão familia...

    ResponderExcluir
  11. Olá sgt.Andrade meu nome e vilmar alves de andrade e o meu e o sr. pedro alves de andrade falecido em 2007 nunca tive contato com parentes dele nem se conheço algum irmao dele gostaria de saber sobre alguns parente pois nao conheço nenhum por parte dele gostaria de receber alguma informação agradeço desde já meu imail. vilmargiro@hotmail.com há uma informação meu pai veio do estado do pernambuco

    ResponderExcluir
  12. Meu nome é Selma, sobrenome dos Santos Carolino de Andrade, o Andrade vem do meu Pai: Expedito Carolino de Andrade, gostaria de saber mais informações sobre o nome. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selma, vi esse sobrenome de Carolino de Andrade buscando registros de nascimento e casamento na Ilha da Madeira em Funchal.Pesquise no arquivo digital da madeira .

      Excluir
    2. Olá sua família e de origem portuguesa da ilha da madeira

      Excluir
  13. OLA SARGENTO ANDRADE MEU NOME É EGIDIO ANDRADE,FILHO DE EDNALDO ANDRADE E NETO DE SANTINO MANOEL DE ANDRADE ELES SÃO DE SAPÉ NA PARAIBA GOSTARIA DE SABER SE HÁ ALGUMA RELAÇÃO COM OUTRAS FAMILIAS ANDRADE? E SE O SENHOR TEM ESQUEMATIZADO A ARVORE GENEALOGICA DOS ANDRADES E COMO CHEGARAM A PARAIBA? MEU eggi.pe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá meu nome é Asterio Angelo de Andrade minha avó era jardelina rosa andrade eu tambem queria saber se todos os Andrades sao parentes e qual é a origem Andrade.Obrigado meu email é angelo.juniorbh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi,Sargento Andrade.
    Meu nome é Maria Zélia Pádua Andrade,e meu avô,Lourenço Ferreira de Andrade,mas só o que sei dele é que ele foi prefeito e deputado na cidade de Passos MG,e sua esposa Blandina Ferreira de Andrade,gostaria de saber a origem dele como foi parar nessa cidade,e fazer seu nome.Tem como saber a minha árvore genealógica?quem foram meus bisavôs o que fizeram,enfim informações gerais seria ótimo,além do que a cidade falava sobre ele.meu email-zlinhaandrade@hotmail.com
    obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Boa Tarde, Sgtº. Andrade.Meu nome é Carmela Ferreira de Andrade Preciso de sua ajuda para encontrar alguem da familia de minha mãe, que se chama Senhora Ferreira de Andrade.Email:carmelaandrades@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Sgt.
    Meu nome é Claudio Luis Andrade.
    Egostaria de saber se todos os andrade são parentes minha familia veio do interior de Ribeirão preto. GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES A RESPEITO .
    claudiorood@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Stg. Gostaria de saber se o sobrenome Andrade tem uma história ou se é um sobrenome simples!
    meu e-mail é: luci_letras@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. OLÁ SOU DE GARANHUNS QUERIA SABER SE OS ANDRADE SE REMIFICARAM NA PARAIBA MESMO OU EM OUTROS ESTADOS.

    ResponderExcluir
  20. olá meu nome é angelita dos santos andrade o angelita herdei de minha vó paterna que nunca conheci nem por foto ,meu pai era francisco carlos de andrade meu avô cicero carlos de andrade eles eram de pernambuco eu só conheci meu pai mas ningéum da familia dele .Fez dois anos em fevereiro que ele faliceu .E EU QUERIA muito conhecer alguem da familia dele . O meu imail é lita andrade@ hot mail.com se algeum puder mim ajudar desde já agradeço fique em paz .

    ResponderExcluir
  21. Bom meu nome é Lisyane Cristine Da Silva Andrade
    gsostaria de saber quall a origem do nome ANDRADE

    ResponderExcluir
  22. Meu nome e Luanny de Andrade, meu avo se chamava Raimundo Gomes de Andrade, somos de Manaus mas os meus bisavos são do nordeste, area de Patrocinio, Cruzeiro da Fortaleza, tenho muita curiosidade de saber de onde os Andrades desta regiao vieram, e tenho muita curiosidade de saber a origem da familia,e se todos os Andrdes são parentes
    meu email é:lunny_cat.9@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Olá meu nome é Rosélia Côrtes Andrade ,meu avo se chama Homberto Souza Andrade somos do interior da Bahia,nossa familia é toda de pele bem branca e de olhos claros "azul e verde"eu também gostaria de saber a origem da minha familia e do nome Andrade!Desde já agradeço,bjs a todos.

    ResponderExcluir
  24. Olá Meu nome é Eduardo de Souza ANDRADE.
    Estou procurando pelo meu avô paterno Alberto de Souza Andrade (Filho de Clotilde e Ismael de Souza Andrade).
    Agradeço desde já.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  25. Olá vocês da Família Andrade!
    Muito prazer. Sou José Carlos Costa de Andrade, nasci no interior de São Paulo. Por uma incrível coincidência, pois não eram parentes, meu pai se chamava José Lourenço de Andrade (descendente dos Costa, e dos Andrade de Guareí-SP)e minha mãe era Irene de Andrade (descendente da gente Ferreira de Andrade que imigrou do Ceará para São Paulo no início dos anos de 1900.
    A informação familiar que corre é que os Andrade, do Ceará, descendem de um tronco da Família Cavalcanti, do Rio Grande do Norte. Desse tronco cearense dos Andrade, consta que uma parte imigrou para o Pará, em uma grande seca nos anos de 1800 e se perdeu o contato.
    Abraço para todos.
    José Carlos Costa de Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zeca Andrade, meu avô se chamava Pedro Andrade Leal e morava em uma cidade do interior do Pará (Capanema). Minha vó se chama Teodora do carmo de Andrade Leal (Sim, eles eram primos) e ela morava em Umirim - Ceará.

      Excluir
    2. Olá, Os primeiros Andrades do ceará se assentaram no sul do estado, por volta de 1720. A familia está associada à Casa do Umbuzeiro, construida por volta deste ano. A historia tem como ponto inicial mais marcante o casamento entre o Padre Jose Bezerra do Vale com a famosa India Micaella. Eu escrevi um livro sobre a genealogia da casa do umbuzeiro, quel tiver interesse favor me contactar pelo email jaa.andrade@gmail.com.

      Excluir
  26. Boa tarde, muito prazer em conhecer a minha familia de origem, minha avó, é Alcimar Andrade, tem olhos claros azul e de cor branca, somos do Rio de Janeiro,fiquei sabendo que meu trizavô,foi comerciante de escravos veio de portugal, ele era um andrade.
    Meu nome é Suelen de Andrade

    ResponderExcluir
  27. Olá Sgt. Andrade! Meu nome é Antonio Queiroz Andrade, filho de Salvador Coelho de Andrade, que era filho de Emanoel Senhorinho de Andrade. Minha família criou raízes na Bahia, Região do recôncavo Baiano; Castro Alves, Santa Terezinha, Amargosa, Cachoeira, Elizio Medrado, Irecê,etc... Se tiver alguma informação, agradeço!Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  28. ola sou uma andrade ana claudia dos santos andrade brasilheira com orgulho.gostaria de conheser mais pessoas da minha origem afinal sou uma andrade.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Olá, eu sou Rui Fernando Pereira de Andrade, nasci e moro na cidade do Porto, Portugal. Por muito que digam mal dos "Andrades", eu tenho gosto e prezo as minhas origens.
    Estou a tentar reunir no Facebook a grande família que somos. Visita e coloca lá as tuas origens!.
    http://www.facebook.com/pages/Eu-sou-Andrade/213128782040127

    Um Abraço a todos os Andrades e aos restantes também.

    ResponderExcluir
  31. Meu nome eh Carlos Eduardo Andrade Furquim da Rosa!
    queria saber a origem da família Andrade!
    Com mais clareza

    ResponderExcluir
  32. oi eu sou jaison de andrade sou natural de rio do sul santa catarina meus bis avós falecidos também , sei chegar até o tumulo do avõ de meu avõ , depois me perco ,
    Rui Fernando Pereira de Andrade ENTRE EM CONTADO , NÃO CONSEGUI ACHAR VC NO FACEBOOK

    ResponderExcluir
  33. Olá,Sargento Andrade,Meu nome é Marcus Vinícius,sou descendente direto da família Andrade,soube que meu Penta-avô e minha Penta-avó
    residirão no século 18 no reconcavo baiano,nas mediações de Itatim,Santa Terezinha,Milagres,Elízio Medrado,Castro Alves,Amargosa e outros...Eles eram de Origem Portuguêsa,Italiana,e Holandesa eles chamavam-se:Joaquim Antônio Dias D'Andrade e sua esposa Maria Madalena do Amor Divino Andrade,Um dos seus filhos era o Coronél Joaquim Martins Dias De Andrade que era meu tataravô pai do meu triavô Manuel Serra de Andrade(Manezinho Andrade)que era Pai das minhas duas Bisavós Maternas:Maria Andrade Miranda e Algusta Flaviana de Andrade.
    Oque estou querendo saber é o seguinte se todos os "ANDRADES" Descende do mesmo ramo,e qual a origem verdadeira???Porque aqui em Itatim/ba todos São parentes distantes,mas descende do mesmo ramo,Há tenho foto do meu Triavô,sei também onde estão enterrados todos os que citei no texto,inclusive o fundador e o Coronél,tumulo do seculo 18 ainda,quem souber informações meu e-mail:marcos.jp.5@hotmail.com ou markus_andrade007@hotmail.com.
    Obrigado abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oí, sou tataraneta do coronel Joaquim martins Días de Andrade. val.bcn.mandy@gmail.com

      Excluir
  34. Gostaria de ter noticias dos Andrades de Campinas, mais precisamente da família de Sebastião Andrade, que foi casado com Ida Andrade.Tiveram seis filhos, sendo: Nelson, Nivaldo, Francisco, Alda, Jacira e Lurdes. Quem tiver noticias, por favor enviar e-mail para simpcriando@uol.com.br
    Abraços Edilamar - filha do Nelson.

    ResponderExcluir
  35. Ola Sargento Andrade.
    Meu pai chamava: Antonio Andrade Bueno de Oliveira.
    Nasceu em Itapira em 1907.
    Seu pai Jovino Bueno de Oliveira.
    Sua Mãe Sebastiana de Andrade, ela morava em Amparo,
    Dona Sebastiana morreu 15 dias apos o nascimento de meu pai.(Ele ficou morando com o seu pai em Itapira).
    Por esse motivo ele perdeu o contato com a família dela.
    Meu pai já faleceu.
    Nos temos a curiosidade de conhecer nossos parentes da ramificação Andrade.
    Meu Email:Jabuenoliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Ola Sargento Andrade, meus antepassados eram Andrade mais meu bisavô mudou de nome por causa da matança que deu por ai queria saber afundo dessa historia se saber algo me responda por eu estou procurando a minha origem, meu email: denyschneideramorim@hmail.com

    ResponderExcluir
  37. meu nome é Erik, tambem sou da familia andrade, do MORRO DO FERRO, MG, tambem gostaria de saber se temos uma origem em comum, que puder me dar algumas iformações mande me e-mail para, erik.sater@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Descritivo da origem dos Andrade:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Andrade_(apelido)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  39. Olá, meu nome é Pedro Andrade, minha família é de Guarabira, na Paraíba, todos são branquelos de olhos claros e meu bisavô inclusive era muito alto, de olhos azuis e cabelo loiro.
    Gostaria de saber de que lugar de Portugal a família Andrade vem.
    pedrosandrade@uol.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olá meu nome é Antonio jorge Andrade, minha era Maria Dias Andrade meu sobre nome Andrade é porte parte de minha mãe da região da Bahia das Cidades de Ribeira do Pombal, Cipó, Tucano, Nova Soure, Ribeira do Amparo, espalhada por toda Bahia mais também existem em outros Estados com São Paulo, Paraná, Sergipe, mim mande Noticias. meu email. é anjandrade22@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio,

      Meu nome é Lais Andrade e vi sua postagem de 2012 falando sobre sua família. Vi que você é da família Andrade, oriunda da região de Ribeira do Amparo, Comarca de Cipó. Acontece que minha família também é de lá, só que meu avô, Epaminondas Dias de Andrade, deixou a cidade quando jovem. Os pais dele são Auta Dias de Andrade e Antônio Dias de Andrade, que seriam meus bisavós. Os pais de Auta, seriam Verano Dias de Andrade e Jesuína Febronia de Andrade. Os pais de Antônio, seriam Terêncio Dias de Andrade e Avelina Cerqueira de Andrade. Se não me engano, Terêncio e Verano eram irmãos.

      Estou fazendo essa busca pela genealogia da minha família para fazer pedido de cidadania italiana, visto que, ao que parece, algum dos meus trisavós ou tetravós são italianos. Se você tiver qualquer informação que possa me ajudar, eu agradeço muito.

      Já liguei pra cartório e paróquia, mas consegui obter poucas informações. Por isso estou tentando contactar possíveis membros da família.

      Att.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Olá Lais, me chamo Marcio, somos primos mais distantes. Sou filho de Eronildes Dias de Andrade, sobrinho de Epaminondas e neto de vó Auta. Também estou tentando as informações dos nossos ascendentes e não estou conseguindo muita coisa. Atualmente moro no Estado de Pernambuco. Abraço!

      Excluir
  41. Gostei muito dos comentário, faço pesquisa Dos Gomes de Andrade há muito tempo. O bom seria que as respostas fosse colocadas aqui para podermos tirar dúvidas e também ajudando os Andradas, abrindo assim os horizontes.
    bem hoje fiquei sabendo que meu avô morou em Guarabira/Pb depois foi para Mossoró/RN

    ResponderExcluir
  42. olá... gostaria de saber como todos aqui querem ...se meu avô HUMBERTO DE ANDRADE da cidade de tuntum do marahão é da mesma origem, ele era bem branco dos olhos verde....Aqui em tuntum essa família é muito grande todo ano tem uma grande festa da família ANDRADE......É XIKI.........MEU EMAIL-wilkeniaandrade@hotmail.com ahhhhh fiquei sabendo que tem origem também de bruxos

    ResponderExcluir
  43. Bom dia Sgt. Andrade.
    Como todos gostaria de saber sobre a origem de meu sobrenome ANDRADE.
    Minhã avó se chama Teodora do Carmo de Andrade Leal e vivia em Umirim, interior do Ceará. Meu avô se chamava PEdro de Andrade Leal (eles eram primos), e vivia em Capanema, interior do Pará.

    ResponderExcluir
  44. Olaá meu nome eh Rita de cassia de oliveira andrade...e como todos gostaria de saber sobre meus antepassados...meus avós paternos se chamam josé correa de andrade e Benedita justino de andrade...os dois sao do interior de SP...mais precisamente de Andradina e Araçatuba...se puder me ajudar.
    Meu email ritinhaandrade2205@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. ola meu nome e william de andrade correia,nasci no rio de janeiro, os meus pais são da paraíba. gostaria de saber mas sobre os andrade.
    meu email: williamandradesam@l.hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Boa noite,

    Meu nome é Maria Inês, filha de Antonio Gomes de Andrade, meus avós paternos Angelo Gomes de Andrade e Ana Rosa de Andrade - Cumbe - SE. Gostaria de receber informações da familia andrade. mariaines@cespri.com.br

    ResponderExcluir
  48. Boa noite,

    Meu nome é Maria Inês, filha de Antonio Gomes de Andrade, meus avós paternos Angelo Gomes de Andrade e Ana Rosa de Andrade - Cumbe - SE. Gostaria de receber informações da familia andrade. mariaines@cespri.com.br

    ResponderExcluir
  49. Olá! Meu nome e Doroteia Lucia Andrade Leal, meu avô se chamava Francisco Ferreira de Andrade, natural do Ceará, parte da família ainda vive lá, gostaria de saber mais sobre os Andrade do Ceará.

    ResponderExcluir
  50. Olá! Meu nome e Doroteia Lucia Andrade Leal, meu avô se chamava Francisco Ferreira de Andrade, natural do Ceará, parte da família ainda vive lá, gostaria de saber mais sobre os Andrade do Ceará.

    ResponderExcluir
  51. olá meu nome é Eric Andrade em resposta à Wilmar o meu pai tb se chamava Pedro Alves de Andrade de Pernambuco meu email. ericalves200121@gmail.com

    ResponderExcluir
  52. Eu também tenho um sobre nome Andrade e meus avós maternos são da Paraíba.Muitos emigraram pró rio de Janeiro e são Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode entrar em contato comigo
      Souzadadma@gmail.com
      Meu avo Gomes de Andrade
      Pai conta que sai da paraiba

      Excluir