sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ronda será ampliado em Fortaleza


A partir de julho, mais 15 viaturas do Ronda reforçarão a segurança em Fortaleza.

Dentro de 90 dias, o Programa Ronda do Quarteirão receberá um reforço no atendimento da população de Fortaleza. Na quinta-feira (16), o governador Cid Gomes autorizou o aumento de 15 viaturas a serem distribuídas na Capital, que atualmente é coberta com 91 carros. De acordo com o secretário executivo da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Cel. Joel Brasil, essas viaturas vão reforçar a segurança em 15 bairros de Fortaleza, que terão o raio de atuação de cada carro reduzido pela metade. “Hoje, os carros do Ronda cobrem um raio de três quilômetros. Nesses bairros escolhidos o raio foi reduzido pela metade, ou seja, um quilômetro e meio de raio”, explica Brasil.
Ainda de acordo com o secretário executivo, os bairros escolhidos para receberem a ampliação do Ronda foram selecionados de acordo com o número de ocorrências que demandam o atendimento da polícia comunitária (excetuando, por exemplo, ocorrências de homicídios), exercido pelo Ronda do Quarteirão. Para os novos carros, entrarão em ação os concursados que estão atualmente fazendo o curso de formação. Os bairros a serem atendidos serão: Pirambu, Conjunto Jereissati, Presidente Kennedy, Quintino Cunha, Genibaú, Rodolfo Teófilo, Antonio Bezerra, Henrique Jorge, Barra do Ceará, Bonsucesso, Vila Velha, Granja Lisboa, Jardim América, Benfica e Montese.
Além da ampliação no número de viaturas em Fortaleza, o governador Cid Gomes já anunciou que o Ronda do Quarteirão será estendido, no mês de junho, para toda Região Metropolitana, além de Caucaia e Maracanaú que já são assistidas pelo Programa, e mais 10 municípios do Interior: Juazeiro do Norte, Sobral, Canindé, Crateús, Barbalha, Crato, Itapipoca, Iguatu, Quixadá e Cascavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário