sexta-feira, 13 de novembro de 2009

E NINGUÉM SE ENTENDE PC X PM.

Vejam o que diz nosso amigo Sabino em resposta a uma discurssão gerada em reunião do governo. Apenas uma pergunta: Dr. Weudo? Será que ele tem doutorado?



Senhores e Senhoras Policiais e Bombeiros Militares, hoje nosso telefone não parou de tocar, vários policiais nos ligando e querendo saber a respeito de um possível aumento para a PM e BM, alguns deles até falando em valores, que seria de R$ 1.900,00 (hum mil e novecentos reais), perguntamos sobre a fonte desta informação e todos falavam que essa informação estava na comunidade da PMCE na Internet, postada por um Policial Civil. E assim, foi o nosso dia. Diante de tal informação temos a esclarecer o seguinte: A referida informação esta um pouco distorcida, além de está causando expectativa errada a todos os Militares e seus Familiares. A verdade é que: No dia 1º. De Julho do corrente ano em reunião com o Governo do Estado Dr. Cid Ferreira Gomes e as Associações e Sindicatos dos servidores estaduais, A Associação dos Cabos e Soldados teve direito a voz e por meio de seu Vice-Presidente que o Sd. Flávio Sabino, que representava o Presidente Cb. Luzimar Ferreira, expôs ao Governador a questão salarial dos militares cearenses, mostrando inclusive que os militares do ceará estavam ganhando abaixo da média do nordeste, ficando acima apenas da Paraíba e do Piauí, motivo pelo qual solicitou autorização do Governador para que Técnicos da SEPLAG, recebessem as associações de Militares para desenvolverem um projeto de reestruturação salarial dentro da média do nordeste, o que foi aceito pelo Governador, então no mês de agosto as associações (ACMSCE, ASPRAMECE E AOMECE) e um representante do Comando da PMCE, começaram a desenvolver o referido projeto junto com os técnicos da SEPLAG. Concluído o projeto no final do mês de outubro, no dia 31 de outubro apresentamos o projeto ao Secretário da Segurança Pública Dr. Roberto Monteiro, que afirmou já ter ido a SEPLAG e ter tomado conhecimento do referido projeto, se mostrando favorável ao mesmo.

Ontem(11/11/09) na reunião da mesa setorial(reunião que acontece todos os meses), o Sd. Sabino (Coordenador da Bancada dos Militares) informou ao Dr. Roberto Monteiro que estaria enviando formalmente a minuta do referido projeto ao mesmo, momento em que o Dr. Weudo do SINPOCE, afirmou que esteve na reunião da MENP (Mesa Estadual de Negociação Permanente) e que a Secretária de Planejamento afirmou que estava aguardando o envio do projeto de reestruturação dos Militares pelo Secretário da Segurança Pública para levar ao Governador. O Dr. Roberto Monteiro disse que estava aguardando apenas chegar a suas mãos a repercussão financeira do projeto para fazer o devido encaminhamento. Foi comentado que, se o Governador aceitasse o projeto os militares passariam a ganhar mais que os Policiais Civis, momento em que o Sd. SABINO interviu, e disse que não, que os militares ficariam na mesma média dos Policiais Civis,

O secretário disse que os Oficiais ficariam acima dos Delegados, então o Superintendente Adjunto da Policia Civil disse que, se a PM ficasse ganhando mais que a PC iria haver problema, então o Capitão Juliano da AOMECE perguntou ao Delegado se era justo um Delegado recém formado ganhar mais que um Coronel da PM, momento que o Dr. Weudo do SINPOCE disse que não poderia haver comparações e houve um pouco de stresse, então o SD. SABINO, pediu para que não houvesse discussões pois, a briga não poderia ser entre a PM e a PC, que todos deveriam estar unidos, que os militares souberam aguardar o momento de reivindicar mesmo quando a PC tiveram aumento superior, agora era a vez da PC também aguardar, até porque era apenas um projeto e nem se quer tinha chegado nas mãos do Governador.

Assim esclarecemos que, não existe nem um desentendimento entre as associações de Militares e os sindicatos dos Policiais Civis, nem com membro da Superintendência da Policia Civil, após a reunião SABINO E SUP. ADJUNTO DA PC conversaram ficando resolvido todo e qualquer mal entendido.

Deixamos claro que, o que existe é um projeto que se quer chegou às mãos do Governador, que quando Chegar ao Governador caberá a Ele decidir se acatará na integra ou se modificará ou se não acatará em nada o referido projeto. Pedimos a compreensão da tropa para não criar falsas expectativas, e saber aguardar o momento de nos manifestarmos a cerca desse assunto, acreditamos que o momento não é este.

Podemos garantir a categoria que desenvolvemos um projeto dentro da média do nordeste, pé no chão, sensato, onde acreditamos ser piamente possível ser absorvido pela estrutura financeira do Estado. Enquanto muitos nos atacavam, e diziam que tínhamos recebido um “cala-boca” do governo estávamos trabalhando pela categoria, sabemos que nada foi concretizado ainda, porém a nossa parte fizemos e estamos fazendo.

O Companheiro P. QUEIROZ não estava presente na reunião de ontem, pois, estava em Brasília participando da Macha pela redução da jornada de 40 horas semanais para todo trabalhador brasileiro.

Pedimos a todos os companheiros que, em suas orações roguem a Deus para sensibilizar as autoridades quanto a nossa situação salarial e que o nosso projeto de reestruturação salarial venha a ser aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário