terça-feira, 20 de julho de 2010

BRINCADEIRA DE MAU GOSTO!!

Reajuste dos Servidores Fica em 4.84%

Na reunião de hoje (09/07), entre Governador e representantes de classe dos servidores públicos do Estado, no Palácio Iracema, o clima foi de frustração. Após o anúncio de 4,84% para o ano de 2010, a conta de 1° de julho. O Governador Cid Gomes alegou que em virtude da lei 9.504/07, estaria impedido de conceder reajuste superior ao índice inflacionário compreendido no período de julho/09 a junho/10, segundo o IPCA. Foi apresentada pelas entidades de classe, uma pauta com 17 pontos de reivindicação, sendo atendidos apenas 03 (pontos). Um destes pontos que é a garantia da aposentaria após 90 (noventa) dias, quando solicitado o pedido. O referido projeto de lei que segue na próxima semana para Assembléia Legislativa, beneficia também aos Militares que chegam a esperar até 10 anos pela publicação de suas reservas.

Nos pontos reivindicados e não atendidos, estavam o projeto das promoções e a reestruturação do soldo dos Militares. Segundo o Governador, esses dois pontos deixavam de atender o pleito da categoria, por conflitarem com a Lei Eleitoral. No final da reunião, o Governador se comprometeu a comparecer como candidato, ao prédio da CUT, em uma reunião a ser agendada pelos representantes. O objetivo da reunião será discutir todos os pontos não atendidos.

O presidente da ACSMCE, Flávio Sabino, disse ao Governador que era muito difícil repassar para a classe, a proposta deliberada pelo Governo. ‘Como representante de classe, fica quase impossível levar tal proposta para a categoria, já que uma vez que o Governador não havia cumprido até a presente data a Lei 14.113/087 que regulamentaria a carga horária dos Militares, bem como o Governador estava deixando de cumprir o acordo das Promoções. Acordo este, que foi feito através do Comandante Geral da PMCE mesmo tendo o projeto chegado a PGE, em tempo hábil", disse o presidente.

O Governador Cid Gomes após ouvir o questionamento do presidente da classe, respondeu “presidente da ACSMCE, confiança é uma questão pessoal, cada um acredita no que quer, em minha vida pública o meu bem maior é minha palavra”, finaliza o Governador.
A Coordenadora do FUASPEC, Rita de Cássia, comentou a assessoria da ACSMCE e demais jornalistas presentes no local, após a reunião, que o Governador havia triturado os trabalhadores. Esperamos quase quatro (4) anos de mandato, para que ele nos desse uma resposta positiva e atendesse as nossas reivindicações, mas depois de tanto tempo de espera e de reuniões ele diz que não pode atender as nossas reivindicações em razão de uma Lei Eleitoral, é um banho de água fria no trabalhador.

O Governador disse que nos três (3) primeiros anos de seu mandato concedeu reajuste diferenciado para os Militares e para o setor de educação, mas que este ano ele havia feito uma consulta ao STF e até a presente data, não havia recebido resposta, pois sua intenção era conceder um reajuste diferenciado aos Militares.


FONTE: ACSMCE
Um Breve comentário: Quanto tempo vamos nos humilhar e aguardar por mais promessas falsas? Heim tropa da PMCE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário