sexta-feira, 25 de setembro de 2009

VI ENCONTRO NACIONAL DE ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE PRAÇAS.

Nesta quinta-feira, 24 de setembro de 2009, iniciou-se o VI ECONTRO NACIONAL DE ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE PRAÇAS, no Hotel Brasil Tropical Residence, às 20 horas, com a presença de representantes das entidades dos praças e autoridades.
O Encontro foi aberto com o presidente da ANASPRA, Cb PM Irmão Melo, em seguida ocupou a tribuna o Subtenente, presidente da ASPRANECE, P. Queiroz, seguido pelo vice-presidente da ACSMCE Sd PM Flávio Sabino, que cumprimentou a mesa e resaltou o trabalho de todos os praça naquele encontro, passando a palavra ao Secretário de Segurança pública do Estado do Ceará, Dr. Roberto Monteiro, que enfatizou a PEC 300 e dando esperanças aos praças, e representando da SENASP, Dr. Edson Wagner de Sousa Barroso (Coordenador de Perícia Forense do Departamento de Políticas, Programas e Projeto da SENASP.
Todos foram unânimes nos quesitos aprovados na CONSEG, entre eles:
Fomentar, garantir e consolidar uma nova concepção de segurança pública como direito fundamental e promover reformas estruturais no modelo organizacional de suas instituições, nos três níveis de governo, democratizando, priorizando o fortalecimento e a execução do SUSP - Sistema Único de Segurança Pública -, do PRONASCI - Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - e do CONASP - Conselho Nacional de Segurança Pública com Cidadania.
Estar pautada na valorização do trabalhador da área por meio da garantia de seus direitos e formação humanista, assegurando seu bem estar físico, mental, familiar, laboral e social.
- Realizar a transição da segurança pública para atividade eminentemente civil; desmilitarizar as polícias; desvincular a polícia e corpos de bombeiros das forças armadas; rever regulamentos e procedimentos disciplinares; garantir livre associação sindical, direito de greve e filiação político-partidária; criar código de ética único, respeitando a hierarquia, a disciplina e os direitos humanos; submeter irregularidades dos profissionais militares à justiça comum.
Entre outras propostas idealizadas na CONSEG
No encerramento da programação houve um coquetel entre os presentes, que foi abrilhantado pela prença do Grupo "The Best" capitaneada pel Cb PM Wenigton, 2º Tesoureiro da ACSMCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário