terça-feira, 17 de agosto de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTOS SOBRE O CASO DA CEARAMOR

Quando lancei este Blog, algum tempo após a criação do Batalhão Comunitário, iniciei de forma bastante pronunciada o trabalho de interpretação da vontade da população em interagir conosco(policiais) de uma forma mais simplista, no qual transcreveria fatos e opiniões de qualquer pessoa, sem distinção de raça, credo ou cor. Não tínha idéia do montante de trabalho e, porque não dizer, das descobertas que faria ao longo desses anos.
Como esta atividade não representa meu meio de sustento pessoal, todo esse montante, sem a menor sombra de dúvida, colheu-me de surpresa e, confesso, o que estava destinada ser uma home page pessoal cresceu em complexidade e tamanho e não sei, como administrar esse crescimento.
Sobretudo, o trabalho aqui desenvolvido é executado em horas de lazer pessoal, este Blog não possui fins lucrativos ou comerciais de qualquer espécie e assim deverá permanecer. Não é patrocinada por qualquer empresa, órgão, instituição, organização ou partido político. É de iniciativa absolutamente pessoal e unilateral.
É custeada por meios exclusivamente pessoais provenientes do trabalho em outras áreas. Não tem seu conteúdo vinculado a instâncias político-partidárias ou a qualquer personalidade pública detentora ou não de cargo público eletivo, neste ou em outro país.
Mais ainda, entendo que a liberdade de expressão e pensamento são essenciais. A minha e a dos outros. Dessa forma, não estou aqui em um esforço para um lado ou para outro, ser imparcial é a meta. Cada um que julgue, aceite ou rejeite, da forma que melhor entender o que for aqui divulgado. Não tenho a menor pretensão em divulgar uma imagem de infalibilidade ou de eterna e indiscutível razão em meus pontos de vista, até porque deploro essas atitudes. Isso, no entanto, não me impede de formular meu próprio juízo de valor sobre o que os outros pensam e dizem.
Sobre o caso da sede Cearamor, quero dizer que tenho muitos amigos torcedores tanto do time do Ceará como do Fortaleza, e atendendo a essa amizade somente direi ou rebaterei acusações infudadas feitas por elementos que não sabem o que dizem, e que vem tentando manchar o nome de uma Instituição Milenar no qual presta serviços incalculáveis a sociedade cearense, inclusive com risco da própria vida. Neste caso as provas são argumentos fortíssimos e de fácil compreensão do próprio povo que já fez juízo sobre o ocorrido, estive lá, comandei e acompanhei pessoalmente as buscas no local, nada foi plantado como mágica, nenhuma acusação foi feita levianamente, ao contrário de certas pessoas que inventam fatos fictícios, fantasiosos, com intuito de uma velha tática de defender atacando. Quero dizer as pessoas de bem que continuem acreditando na nossa Polícia, pois a tática dos maus e denegrir a imagem dos bons. Estarei sempre do lado da sociedade que participo seja ela boa ou má, somos todas dessa essência humana, tentamos controlar nossos institntos mais brutais, pois a violência humana só acabará se um dia finalmente conseguirmos controlar o mau que há em nós. Obrigado.

Um comentário:

  1. Parabéns,

    Mais um amigo na luta pela Segurança Pública. Não deixe a voz das Guardas se calar.

    Almir Branco - GCM SP

    ResponderExcluir