domingo, 26 de julho de 2009

1 ANO DE LEI SECA

Mãe!
Fui a uma festa, e me lembrei do que você me disse.Você me pediu que eu não tomasse álcool,mãe…Então, ao invés disso, tomei uma ‘Sprite’.Senti orgulho de mim mesma, e do modo como você disse que eu me sentiria e que não deveria beber e dirigir.Ao contrário do que alguns amigos me disseram, fiz uma escolha saudável, e teu conselho foi correto.E quando a festa finalmente acabou, e o pessoal começou a dirigir sem condições…Fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em paz ..Eu nunca poderia imaginar o que estava me aguardando, mãe…Algo que eu não poderia esperar ….Agora estou jogada na rua, e ouvi o policial dizer:O rapaz que causoueste acidente estava bêbado’…Mãe; sua voz parecia tão distante…
Meu sangue está escorrido por todos os lados e eu estou tentando com todas as minhas forças, não chorar…Posso ouvir os para-médicos dizerem:- ‘A garota vai morrer’ .Tenho certeza de que o garoto não tinha a menor idéia, enquanto ele estava a toda velocidade, afinal, ele decidiu beber e dirigir, e agora tenho que morrer..Então por que as pessoas fazem isso, mãe?Sabendo que isto vai arruinar vidas ?E agora a dor está me cortando como uma centena de facas afiadas…Diga a minha irmã para não ficar assustada, mãe!Diga ao Papai que ele seja forte. E quando eu for para o céu, escreva ‘Garotinha do Papai’ na minha sepultura.Alguém deveria ter dito aquele garoto que é errado beber e dirigir.Talvez, se seus pais tivessem dito, eu ainda estaria comPossibilidades de continuar viva.Minha respiração está ficando mais fraca, mãe, e estou realmente ficando com medo…Estes são meus momentos finais e me sinto tão despreparada ..!Eu gostaria que você pudesse me abraçar, mãe… Enquanto estouEstirada aqui, morrendo, eu gostaria de poder dizer que te amo, mãe.!Então…. Te amo e adeus…!’Estima-se, pelos dados da Organização Mundial da Saúde – OMS que ocorrem mais de 1.2 milhões de mortes anuais no trânsito mundial. São mortes regulares e freqüentes que passaram a ser aceitas como inevitáveis quando, na verdade, são evitáveis na maioria delas. Na verdade, as mortes no trânsito tornaram-se banais e indignas de comoção pública e nos meios de comunicação, salvo nos acidentes com grande número de mortos.O Brasil é um dos países com maior índice de mortes no trânsito mundial comparado a outros países. Morrem aproximadamente 40.000 PESSOAS anualmente por aqui, enquanto que na França, por exemplo, morrem 6.000 pessoas e na Inglaterra menos de 4.000 pessoas. Na China onde o trânsito é uma verdadeira guerra civil morrem 104.000 pessoas, anualmente. Considerando o número de mortes por grupo de 100.000 pessoas em El Salvador, onde praticamente inexiste lei de trânsito o índice é 42,4; na África é 28,3; no Vietnam é 27,0; no Brasil é 24,4; na Rússia é 19,9; na Coréia é 20,9; nos Estados Unidos é 15,2, no Japão onde a lei de trânsito é rigorosa o índice é 8,2 e na Inglaterra é 5,9.
TOMARA QUE VOCÊ NÃO SEJA A PRÓXIMA VÍTIMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário