terça-feira, 22 de junho de 2010

Absurdo!!! Delegacia é invadida durante jogo

Três adolescentes arrombaram uma janela, invadiram o 4º Distrito Policial de Itu, a 98 km de São Paulo, e saíram levando dez armas de fogo, munição e objetos roubados do local, bem na hora do jogo do Brasil, no final da tarde de anteontem. Durante a ação, aproveitaram para consumir maconha e outras drogas apreendidas que encontraram num armário. A delegacia estava fechada e vazia, quando foi invadida. Os policiais - dois escrivães e três investigadores - que deveriam estar no plantão, tinham sido liberados para ver o jogo do Brasil contra a Coreia do Norte.
Dois dos garotos, com 15 e 17 anos, foram presos por acaso: sem saber que o local não estava funcionando, uma viatura da 5ª Companhia da Polícia Militar foi até o distrito para registrar um furto de bicicleta e os policiais viram os menores pulando o muro. Em duas sacolas, eles levavam oito revólveres, duas espingardas - uma delas de calibre 12 -, e mais de cem balas e cartuchos. Também foram recuperados 19 telefones celulares, dois notebooks, um colete à prova de balas e um par de algemas. A espingarda de calibre 12, o colete e as algemas pertenciam à Polícia Civil e o restante era material apreendido. O terceiro menor, de 14 anos, foi detido depois. Todos foram encaminhados à Vara da Infância e da Juventude.
O distrito não tinha segurança, nem câmeras de vigilância. O delegado responsável pelo distrito, Régis Campos Vieira, informou ter pedido à Secretaria a instalação de grades, alarmes e câmeras, e que aguardava o atendimento. Segundo ele, o fechamento dos distritos durante os jogos da seleção foi autorizado pelo governo estadual. As ocorrências estavam sendo atendidas no plantão policial em outra unidade.
Um Breve Comentário: Sinceramente..... ABSURDOOOOO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário