segunda-feira, 29 de junho de 2009

Ronda do Quarteirão chega a Juazeiro do Norte

O governador Cid Gomes implanta hoje (29/06), o Programa Ronda do Quarteirão na cidade de Juazeiro do Norte, levando as ações de policiamento comunitário para a população do interior do Estado. O município recebe 82 novos policiais e 15 veículos Hilux.

No último domingo (28/0), a cidade de Sobral foi a contemplada com o novo programa de policiamento comunitário, que contou com 72 policiais e 12 veículos..

As ações do Ronda do Quarteirão, naqueles municípios, serão desenvolvidas pelos mais novos integrantes da Polícia MIlitar, nomeados em solenidade realizada no último dia 26, às 17 horas, no Siará Hall.

Os 1.620 novos policiais concluíram o curso de formação, a última etapa do processo seletivo do concurso, realizado no fim de 2008, que teve mais de 47 mil inscritos. Foram selecionados 3.000 candidatos que passaram por avaliação biomédica e toxicológica; exames de capacidade física e psicológica; investigação social; e prova de conhecimentos gerais. No total foram 1.020 horas de capacitação, durante cinco meses.

O governador Cid Gomes também pretende, até o fim do ano, beneficiar, com o policiamento comunitária, os demais municípios de Canindé, Crateús, Barbalha, Crato, Itapipoca, Iguatu, Quixadá, Cascavel e os da Região Metropolitana. Atualmente, Caucaia e Maracanaú já contam com o programa.

Um comentário:

  1. Caro Walter,tanto sou amiga do Ronda (tanto que meu irmão é integrante de uma das equipes)que estou escrevendo meu TCC sobre o cotidiano dos integrantes do Ronda,continue postando pois me inspiro nesses comentarios.

    ResponderExcluir